sexta-feira, 20 de abril de 2007

Conseguiram!

Incompetência de dirigentes rebaixa São Bento.

Os comandantes do time de Sorocaba deram inúmeras aulas de como se afundar um time de futebol. Mostraram, desde o final do ano passado, que não entendem nem de administração e muito menos de futebol.

O primeiro erro foi contratar um treinador que NUNCA tinha ganho um jogo oficial. E o pior: deram a ele carta branca para montar a equipe que disputaria nada menos que a primeira divisão do futebol paulista. Até uma peneira foi organizada. Um absurdo para um time profissional!! Mas isso seria remediável se a diretoria não cometesse mais um erro grave!

Mesmo com os péssimos resultados da equipe, mantiveram o incapacitado treinador até que se encerrassem as inscrições para o campeonato. Rincón foi embora e deixou um bando de jogadores sem a mínima condição de atuar na primeira divisão, com raras exceções.

Veio o Abelha, por pressão da torcida, e deu uma nova esperança. São Bentista de coração, sabia que ia ter muitas dificuldades com o time, mas acho q não esperava tanta incompetência por parte da administração.

E dois fatos específicos, às vésperas da última e decisiva partida do clube no campeonato deixam isso bem claro. O primeiro foi anunciar que o treinador não estava mais nos planos do São Bento, e que sairia logo após o último jogo. E por fim, no dia da partida contra o Palmeiras, alguns jogadores receberam seus salários e outros não.

Eles se superaram, mas conseguiram tirar o Bentão do lugar onde ele sempre deveria estar: na elite do Futebol!

Valeu, Abelha!

O único que não devia explicações a ninguém, foi o único também que veio a público para das satisfações a torcida. Faço minhas as palavras dele em um desabafo ao Timão do Povo, na rádio Cruzeiro FM:

“Não brinca com o São Bento, não!”

2 comentários:

Anônimo disse...

Neto, apenas uma correção. O Rincón havia vencido quatro partidas como técnico do Iraty. Os jogos foram válidos pelo Campeonato Paranaense de Futebol. Uma das vitórias, inclusive, foi diante do Atlético Paranaense.
Mas isso, como você mesmo diz, não tira a culpa e a responsabilidade dele na queda do São Bento no Paulistão.
Um abraço,
Giuliano.

Felipe Silva disse...

Putz, acho que incompetência na diretoria tem a ver com a cor azul. Basta ver a situação de outros gigantes azuis do futebol brasileiro, como o Avaí e o Cruzeiro. Tá f..., Netão. Tô a fim de entrar de greve como torcedor. Abraço!